Músicas para curtir a bad numa boa

Quando o final de semana está acabando: The Smiths – Everyday is like Sunday



...E você simplesmente não tem estrutura emocional para iniciar uma nova semana. O vocalista de The Smiths te entende, migo. Deita, ouve e chora porque amanhã é segunda-feira e everyday is like sunday, everyday is sad and grey.



Quando você foi feito de trouxa: Aha – Crying in the rain


Eu amo essa música porque ela consegue expressar o orgulho de ser trouxa de uma forma maravilhosa:

I will never let you see
The way my broken heart is hurting me
I’ve got my pride and I know how to hide
All my sorrow and pain
I’ll do my crying in the rain

Eu nunca deixarei você ver
Como o meu coração partido está machucando
Eu tenho orgulho e sei esconder
Toda a minha tristeza e sofrimento
Eu vou chorar na chuva

Quando o lance com o crush se findou mesmo: Arctic Monkeys – Love is a laserquest


Melhor música para esquecer o crush (ou não). Olha só esse trecho:

And when I'm hanging on
By the rings around my eyes
And I convince myself I need another
For a minute it gets easy to pretend that you were just some lover

E quando estou esperando
pelas olheiras em volta dos meus olhos
Eu me convenço de que preciso de outro alguém
Por minuto fica mais fácil
Fingir que você foi apenas mais um amante

Quando você foi mal em alguma prova: Lana del Rey – God knows I tried


Essa música é bad PRA CARALHO. Não me responsabilizo por tendências suicidatórias, tenha certeza de sua sanidade mental antes de ouvi-la. E calma, só foi uma prova.

Quando você está se sentindo cada vez mais dark and trevas: Lana Del Rey – The backest day


Considero esta uma das músicas mais góticas da Lana. Apesar de ter um mimizinho romântico, é dark o suficiente para se enquadrar no contexto:

Because I’m going deeper and deeper
Harder and harder
Getting darker and darker

Porque eu estou indo mais fundo e mais fundo
Mais e mais
Ficando cada vez sombria e mais sombria

Quando ninguém consegue te entender: The Vaccines – A lack of understanding


I’ve got too much time on my hands
But you don’t understand
Or you won’t understand

Tenho muito tempo nas minhas mãos
Mas você não entende
E nem irá entender

Quando você está numa bad inclassificável e precisa simplesmente de uma música que te dê paz: Fossil Collective – Guaratuba


Já falei de Fossil Collective aqui no blog. E gente, que banda! Simplesmente para mim basta ouvir a voz desse cara para ficar zen da vida. Essa Guaratuba então, pura calmaria.

E vocês, quais são as preferidas para curar a bad?

2 comentários:

  1. Tirando a Lana, que não sou muito fã, o resto arrasou! O meu dia chegou a ficar mais cinza (o que é uma coisa boa, levando em consideração que tá um calor dos infernos). Acho que eu só acrescentaria Radiohead e Apanhado Só :)

    Beijos,

    A tal da Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amo Lana para os momentos de bad. Ah, até pensei em colocar Radiohead, mas fiquei em dúvida entre qual porque são muitas opções haha

      Excluir

Fique à vontade para escrever o que pensa, adoro receber comentários! :)