Flit - Palestra, Thalita Rebouças

De 25 à 03 de agosto aconteceu aqui em Palmas-TO a Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT), com exposições de obras literários e atrações diversificadas, como: Palestras com autores famosos, shows, oficinas, mostras de vídeos, etc.

No dia 30 de julho, sábado, tivemos a palestra da escritora Thalita Rebouças, autora de obras do público adolescente. E eu, é claro, não ia perder a oportunidade de assistir essa palestra e rever a Thalita. Para quem não sabe, ela foi jurada do Soletrando 2010, a edição que eu participei, olha só:

Thalita Rebouças e o professor Sérgio Nogueira
Ok, maravilha. A palestra ia começar às 16:00 e eu cheguei quase no mesmo minuto em que começou. Auditório? Lotaaaaaaado! A própria @ThalitaReboucas tweetou sobre isso:

Beleza. Depois de contar um pouquinho sobre a sua vida, Thalita abriu para perguntas. Nunca vi público tão participativo, gente! Ela deu dicas superúteis sobre como se tornar um escritor e não deixou de ser realista: no começo não é fácil.

Thalita: - Vocês prometem pra mim que vão correr atrás de seus sonhos?
Todo mundo: - Siiiimmmmmmmmmmmmmm...

A palestra foi bem interativa, todos estavam prestando bastante atenção no humor de Thalita ao contar histórias.  A escritora até declarou ser tímida quando era adolescente, mas depois de fazer um curso de teatro perdeu a danada da timidez e hoje não sente tanto pavor de plateias...nem de pessoas. 

Depois da palestra teve a tal sessão de fotos e autógrafos. E é claro que (de novo) não perdi a bendita oportunidade! Fiquei impressionada com o excesso de expressão dela:

Eu: - Oi Thalita, não sei se você lembra de mim...eu representei o TO no soletrando 2010...
Thalita: - Meeeeeninaaaaaaaaa, é você mesmo?! É claro que eu lembro sim!!! 


Depois da palestra fomos dar uma volta pelo FLIT e encontramos até o Jack Sparrow lá: kkkkk






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para escrever o que pensa, adoro receber comentários! :)