3 lugares para ver Curitiba "de cima"

1. Parque no Jardim das Américas
Não sei o nome desse parque, mas fica bem perto do Colégio Medianeira e dentro do bairro Jardim das Américas. Todas as vezes que fui lá vi uma galera praticando longboard. O parque tem um relevo bem alto, e por isso, é excelente para ver o pôr do sol! Quando fui, peguei o finalzinho de um porque não sabia que o sol aqui no PR ia embora tão cedo – por volta das 17h, se não me engano. Além disso, perto desse parque tem uma avenida com uma ciclovia para dar umas pedaladas. Então dá para unir o útil ao agradável!



2. Memorial de Curitiba
Esse fica no Largo da Ordem, e pelo que vi, muita gente não o conhece. Lá não paga entrada e tem exposições legais de artistas regionais, mais algumas infos históricas (que cá entre nós, tava com presa), e uma escada que te leva até uma vista bem legal da cidade:



Poesia de blocos que você próprio monta. Essa foi a que a minha amiga fez.

3. Bosque Alemão


Se você pegar o ônibus da linha de Turismo, vai ter a opção de parar para conhecer o lugar. É um dos pontos mais bonitos que eu fui aqui em Curitiba. Lá tem a “trilha de João e Maria” com direito à parada na casa da Bruxa – a casa não é feita de doces ou pelo menos, não experimentei -, que contam histórias para crianças que ali passam. Eu fui apenas observar, certo? O caminho da trilha é bem de boas (vulgo: não muito cansativo) e ao chegar a um certo ponto do trajeto, você se depara com essa escadaria de arquitetura linda:

Lá, você tem essa vista parcial da cidade:


Ainda há vários outros lugares que proporcionam uma boa vista da cidade, mas por enquanto, só conheço esses aí. Alguém de Curitiba para dar alguma ideia? :)

6 comentários:

  1. Gente, esse Bosque Alemão é muita fofura! Eu acredito que Curitiba seja linda demais, sempre vejo umas fotos daí de tirar o fôlego. E o clima ajuda, né!

    Beijão

    A tal da Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, o bosque alemão é muito lindo mesmo, um dos meus lugares favoritos aqui. :)

      Excluir
  2. Lindas fotos um belo lugar para se visitar gostei.

    ResponderExcluir
  3. vim pro show da katy perry e vi esse post!
    Adorei as dicas e com certeza vou visitar pelo menos o memorial.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico muito feliz que as dicas terem sido úteis para você! Espero que tenha curtido o show. :)

      Excluir

Fique à vontade para escrever o que pensa, adoro receber comentários! :)