5 coisas que me fazem acreditar na vida (e nas pessoas)

Apologia à expressão "santa ignorância".
Pessoas costumam ficar pra baixo. Às vezes com motivos, e outras vezes com motivos extremamente relevantes. Assim como wishlists são chatas e batatas são legais, nada mais interessante do que ajudar alguém que já pensou em cortar os pulsos, que estava vagando pela internet e acabou encontrando este blog pelo buscador.  Essa pessoa vai se deparar com motivos (singelíssimos) que a farão acreditar na vida e nas pessoais, tais quais:

1. Viagens

Se tem uma coisa que me deixa fascinada é o tanto de lugar(es?) que existem nessa terrinha. E o tanto de cultura que se inclui em cada um destes lugares. Compactadas, mas se forem extraídas expõem uma pasta aberta, com muitos arquivos de diferentes extensões e informações. (filosofei) Sei que muitos não compartilham desta mesma ideia, mas as imagens falam por si: A cultura é retrato claro do ser humano sobre as suas ações no seu meio. A viagem une isso: clima, ambiente, cultura e seres

2. O áudio e o vídeo. Juntos.

Convenhamos. Você pode até me dizer que o ser humano é um bichinho que provocou a guerra mundial, mas olha o tanto que este serzinho é evoluído. Seus ancestrais - acreditando você ou não em Darwin - criaram maquininhas capazes de digitalizar um ambiente tal como é, tudo isso através de uma lente (butalmente chamo-a de vidro), um filme (descartando a era digital) e uma carcaça para segurar seus componentes internos. É, preciso estudar mais! Mas então, um bom filme nunca é demais.

3. A pintura, o desenho, os rabiscos

Descobri este ano algo que nunca imaginei que gostaria: o de desenhar (ou rabiscar). Recentemente em um projeto realizado na escola, fiz minha pintura em tela baseado em um quadro de arte modernista:
"A Dança", Henri Matisse
P.S.: Só tenho que te dizer que pintar ao som de uma boa música foi uma das coisas mais libertadoras que fiz este ano.

4. A foto que fala por si só.

Se tem uma coisa que me anima é ver belas fotos. De preferência as de paisagens, viagens e que faltam é te jogar dentro do ambiente. Alguns filtros vintage, fotos de estradas, nuvens e de paisagens que dá pra perceber o tipo de clima... Geralmente encontro esse tipo de foto no site "we ♥ it", se quiser dar uma olhada na minha galeria não vou me incomodar.

5. Citações



Se tem um site que se dependesse de mim, nunca entraria em esquecimento é o Pensador UOL. Lá tem frases valiosíssimas de muitos pensadores (óh) que deixaram lições de vida em apenas poucas palavras. Quem só sabe que "deus ajuda quem cedo madruga" nem imagina o tanto de gente desconhecida que já falou coisa que preste. E tá lá ó, pra você refletir querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para escrever o que pensa, adoro receber comentários! :)